2ª dica de como eu fiz pra aprender inglês - Inclusão dos jogos na minha rotina






Hello there!  

Eu sou Eliane Luciano e estou aqui mais uma vez para te contar como eu fiz para aprender inglês.
Primeiramente, eu quero te fazer uma pergunta: Você está disposto (a) a mudar a sua rotina para aprender inglês? Saiba que é muito importante incorporar o idioma na sua rotina, mas com coisas que te agradam, como a música (1ª dica), desta 2ª dica, os vídeo games.


O que podem me dizer dos games? Eles te atraem? Te divertem?

Saibam que eles podem ajudar e muito no aprendizado. Além de nos divertir, os jogos são importantes para o nosso desenvolvimento.
Procure interagir com seus filhos ou amigos, jogando com eles. Tenha a certeza que vão te ensinar muito. Os jogos te desafiam e te dão adrenalina. Não é preciso acontecer um momento especial pra se divertir e aprender.
Mostre persistência para as dificuldades e não desista (Never give up). 
Tenha a certeza de que não é só nós que achamos difícil aprender inglês. Veja no vídeo abaixo, o quanto uma americana sentiu dificuldades, ao tentar aprender português. 


  • 3 maio 2018
by BBC
Se o aumentativo de bonita é "bonitona", por que o de bonito não é "bonitono", mas "bonitão"?
Foi essa a pergunta que fez uma americana de 29 anos. 
Nas imagens, gravadas por ela mesma, Rebecca Jackson-Salado discorre, com sotaque carregado, sobre as dificuldades de aprender português.
"Comecei a aprender português porque meu marido é brasileiro e a maioria da família dele não fala inglês. Achei que era importante me comunicar com eles e ter essa conexão", diz ela em entrevista por telefone à BBC Brasil.
Mas também pesou na decisão de Rebecca a vontade de se colocar na pele de seus alunos. 
"... muitos alunos brasileiros dizem: Ah, se eu pudesse falar inglês como você fala português, estaria bem. Então, achei que seria uma boa ideia mostrar minha frustração e minha dificuldade de aprender uma nova língua, porque há essa ideia de que professores sabem tudo", confessa.

Então, como 2ª dica, eu recomendo que aprendam brincando. Os jogos estão presentes na vida das crianças e adultos e, apesar de parecer uma simples atividade de entretenimento, podem fazê-lo se interessar mais pelo idioma. Tanto a motivação quanto a competição estão inseridas  ali.

Espero, de verdade, que esta dica tenha sido útil para vocês e para o seu futuro crescimento com o idioma. 

Até a próxima dica que eu considero ser a mais importante pra mim.

Clique aqui e saiba mais: 

http://bit.ly/incluaoidiomanasuavida1

Comentários